Totvs compra Linx por R$ 3 bilhões

Empresa de tecnologia brasileira reforça portfólio de soluções para o varejo

publicidade

A Totvs, empresa de tecnologia brasileira, assinou contrato para aquisição da Linx, companhia de software especializada em varejo, pelo montante de R$ 3,05 bilhões. Com este movimento, a Totvs dá mais um passo rumo à construção do mais completo portfólio de soluções para o segmento de varejo. O fechamento da transação está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e de outras condições precedentes usuais para este tipo de operação.

“Com esta aquisição, reforçaremos nossa posição no varejo, expandindo nosso portfólio e fortalecendo nossa capacidade de atender às demandas de todos os perfis de varejistas. Trata-se de um grande e importante avanço em nossa oferta de tecnologia para este setor e, dado o nosso elevado nível de investimento em P&D, nos permitirá impulsionar o desenvolvimento de inovações relevantes para os clientes Linx, inclusive em IA”, enfatiza Dennis Herszkowicz, presidente da Totvs.

A aquisição da Linx gerará importante complementaridade, fazendo com que a presença da Totvs no varejo seja equiparada à atual relevância já alcançada em outros setores da economia. Adicionalmente, a forte presença geográfica comercial e de atendimento da empresa será um catalisador importante para a expansão das soluções da Linx, ao mesmo tempo em que a transação oferecerá oportunidades significativas de sinergias e ganhos de eficiência.

“Nosso compromisso é transformar o varejo por meio da tecnologia, oferecendo soluções inovadoras que conectam canais, personalizam a experiência do cliente, automatizam processos por meio do uso intensivo de dados. Isso nos permite impulsionar o crescimento do setor e ajudar as empresas a se destacarem em um mercado cada vez mais dinâmico”, complementa Herszkowicz.

A Linx é reconhecida como um dos principais players de soluções voltadas à gestão do varejo. Com atuação em diferentes segmentos, seu portfólio é composto por mais de 180 soluções, que ajudam desde pequenos empreendedores a grandes varejistas.

Imagem: Reprodução