Firehouse Subs chega ao Brasil com estratégia robusta e planos ousados de expansão

Liderada por Iuri Miranda, marca aposta em cardápio diferenciado, tecnologia integrada e equipe experiente para conquistar o mercado nacional

publicidade

Em um bate-papo direto e inspirador no Bittencourt Cast, gravando na ABF Expo 2025, Iuri Miranda, CEO do Firehouse Subs Brasil e ex-CEO do Burger King no País, revela como está conduzindo a chegada da marca americana ao mercado brasileiro. Com 30 anos de história nos Estados Unidos e forte atuação internacional, o Firehouse Subs aposta em um cardápio diferenciado, com opções como pastrami, brisket e presunto com mel. O objetivo é conquistar o paladar brasileiro em um segmento que cresce rapidamente: o de sanduíches sem hambúrguer, liderado por padarias e lanchonetes artesanais.

Com a bagagem de quem liderou a expansão do Burger King no Brasil, Miranda traz aprendizados valiosos sobre time e estrutura e dados. Para ele, montar a equipe certa representa 90% do sucesso do negócio. Por isso, já começou o projeto com uma base enxuta, porém, altamente qualificada, e infraestrutura capaz de suportar não apenas a primeira loja, mas um plano ambicioso de 500 unidades em 10 anos.

A entrevista também mostra como a marca se diferencia ao nascer com sistemas totalmente integrados, do caixa aos quiosques e à cozinha, permitindo ajustes rápidos de produto e preço com base no comportamento do consumidor. Um exemplo prático: a simples troca do nome “pão branco” para “pão original” alterou de forma significativa a escolha dos clientes, evidenciando a importância de adaptar a comunicação ao mercado local.

Mais do que falar sobre sanduíches, Iuri Miranda apresenta uma verdadeira aula sobre como estruturar uma operação de franquias de forma sólida desde o início, garantindo velocidade de crescimento sem perder eficiência. Assista à gravação.

Bittencourt Cast na ABF Expo 2025

Durante os quatro dias da ABF Expo Franchising 2025, a equipe de comunicação e marketing do Bittencourt Cast gravou uma série de entrevistas com líderes do franchising de marcas expositoras. O evento foi realizado de 25 a 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.