iFood e ESPM lançam curso para formar líderes do RH do futuro
Curso de extensão destinará 150 bolsas integrais a pessoas negras da área
publicidade

O iFood Benefícios, o vale-refeição e alimentação do iFood, e a ESPM, referência nacional em Marketing e Inovação para negócios, se juntam em parceria inédita para lançar o curso de extensão “Liderança, Inovação e Benefícios como Estratégia”. O projeto educacional foi criado para formar a nova geração de líderes de Recursos Humanos (RH) no País, apresentado oficialmente durante o Conarh 2025, realizado de 19 a 21 de agosto, no São Paulo Expo, zona sul da capital paulista.
Com a convicção de que a diversidade é força estratégica e que a inclusão é o caminho para um futuro mais justo, o iFood Benefícios lança a primeira edição do curso oferecendo 150 bolsas integrais. Esta iniciativa é dedicada a profissionais negros (pretos e pardos) da área de RH.
Para concorrer às bolsas, é necessário:
• Ser uma pessoa negra (preta ou parda);
• Ter pelo menos 3 anos de experiência e atuar na área de Recursos Humanos;
• Possuir equipamento para acompanhar as aulas (computador ou celular);
• Ter disponibilidade semanal de 5 horas para a conclusão do curso.
“Mais do que bolsas, estamos abrindo portas para novas vozes, novas perspectivas e para a construção coletiva de um mercado de trabalho mais inovador e representativo”, conta Natália Ubilla, diretora de RH do iFood Benefícios.
Imagem de divulgação
A iniciativa busca fortalecer a representatividade e ampliar o acesso à educação de alta qualidade, promovendo o desenvolvimento de novas lideranças de RH e contribuindo para um mercado de trabalho mais equitativo e inovador.
O projeto é relevante em um cenário no qual a representatividade de pessoas negras em posições de liderança ainda é muito baixa. Segundo pesquisa da consultoria Indique uma Preta em parceria com a Cloo, somente 8% da população negra atua em cargos de liderança no Brasil, apesar de ser um grupo que representa 56,7% da população brasileira, conforme dados do IBGE.
“Nosso objetivo, com essa iniciativa, é ampliar a representatividade e estimular o desenvolvimento de novas lideranças. Acreditamos no poder da educação e da equidade para transformar realidades. Esta ação, realizada em parceria com a ESPM, é mais do que um curso, é um compromisso com o futuro do RH no Brasil”, destaca Arthur Freitas, CEO do iFood Benefícios.
Como funciona a trilha educacional?
O curso de extensão é destinado a lideranças e profissionais de RH. Estruturado em seis módulos, o programa conta com aulas conduzidas por executivos de referência do iFood, como Arthur Freitas, CEO do iFood Benefícios, Natalia Ubilla, diretora de RH, Raphael Bozza, CHRO, Daniela Zylberkan, head de Growth e Marketing, e Luana Ozemela, Chief Sustainability Officer (CSO) e VP de Impacto e Sustentabilidade.
Os conteúdos abordam temas centrais da gestão contemporânea e o DNA cultural, People Analytics e inovação em RH. “A parceria com o iFood Benefícios reforça o compromisso da ESPM em conectar a academia às dores do mercado contemporâneo. Com as bolsas afirmativas, potencializamos o desenvolvimento de talentos e geramos impacto social concreto. Essa iniciativa é um exemplo de como experiências acadêmicas cocriadas entre o mercado e a academia podem transformar vidas e fortalecer a sociedade e mercado brasileiros.”, afirma Caio Bianchi, diretor acadêmico de Extensão, Ecossistemas e Educação Continuada da ESPM.
Como vai funcionar
O curso será 100% online, com certificado da ESPM e as inscrições poderão ser feitas de duas formas: os profissionais que atenderem aos requisitos para as bolsas integrais podem acessar o site do iFood Benefícios. Aqueles interessados em cursar a trilha educacional poderão se inscrever diretamente no site da ESPM.
“No iFood, acreditamos que diversidade é estratégia e cultura em movimento, desta forma a iniciativa visa transformar educação em impacto real, formando líderes preparados para criar organizações mais inclusivas, humanas e inovadoras. O curso “Liderança, Inovação e Benefícios como Estratégia” permite que líderes e profissionais de RH aprofundem seu olhar sobre cultura, gestão de talentos e estratégias de engajamento, fortalecendo práticas que fazem a diferença nas organizações”, finaliza Natalia Ubilla.
Imagem: Freepick