1º dia do BConnected reúne marcas que crescem com visão
Evento destaca estratégias que transformam desafios em expansão sustentável e inteligente
publicidade

Com o tema “O Código do Crescimento – Decifrando as estratégias para expandir com inteligência em um ambiente complexo e hiperconectado”, a edição 2025 do BConnected teve início na manhã desta terça-feira, 7, e reuniu cerca de 2 mil participantes. Realizado pelo Grupo Bittencourt, no Teatro Santander, em São Paulo, o BConnected ocupa o espaço de 4 andares, desde o térreo, onde fica a plenária principal, e os três superiores, do 1º ao 3º piso. O portal Estratégias&Negócios é media partner do evento e estreia a sua cobertura com a gravação dos podcasts com grandes lideranças do mercado.
Para os dois dias de evento, estão previstos mais de 35 painelistas reconhecidos do segmento de gestão de negócios e franquias, que irão compartilhar cases, estratégias de sucesso e iniciativas inovadoras que levam as empresas a transformar o setor em que atuam. Desse total, entrevistamos 16 para o Esquenta BConnected 2025.
Neste primeiro dia, após agradecimentos de Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt, e abertura oficial do encontro por Claudia Bittencourt, sócia-fundadora e presidente do conselho consultivo da empresa, Cristina Franco presidente do Conselho da Associação Brasileira de Franchising (ABF), apresentou dados e informações sobre a atuação da entidade no franchising brasileiro.
Na sequência, Daniela Dantas, vice-presidente para a América Latina da WGSN, apresentou a palestra “Do excesso ao essencial: como as marcas se reinventam na conexão com o consumidor”. Logo depois, Alexandre Magno, CEO da The Cynefin Co. Brazil, e Dave Snowden, criador da metodologia Cynefin, apresentaram o tema “Descomplicando a complexidade: estratégias para decidir em cenários incertos”, convidando o público a refletir sobre novas formas de tomada de decisão em ambientes voláteis.
Na sequência, Carlos Paschoal, diretor executivo da Alpargatas, apresentou “De reduções a reinvenções: como crescer em meio ao caos”, compartilhando a experiência da empresa em equilibrar eficiência e inovação.
O bloco sobre liderança estratégica teve início com Ana Minuto, CEO da Minuto Consultoria, seguido da palestra de Dorival Oliveira, vice-presidente da Arcos Dorados, gestora do McDonald’s na América Latina, que explorou o tema “A ciência da felicidade e dos resultados”.
Durante o intervalo, Claudia Bittencourt lançou oficialmente no BConnected o seu novo livro, “Franchising – A Revolução das Estratégias de Expansão dos Negócios no Mundo Digital”. A sessão de autógrafos aconteceu no rooftop do teatro.

No eixo Cultura, Dados e Decisão, Denis Santos, head de CRM & Data Analytics da Stix, trouxe a palestra “Inside the loyalty engine: como dados criam relevância em escala e experiências sob medida”.
O bloco de foodservice contou com Kleber Rodrigues, CEO & founder da Qualiserve, que falou sobre “Quando a transformação digital revoluciona os negócios”, seguido de Iuri Miranda, CEO da Firehouse Subs, com o painel “Liderando gigantes: estratégias para escalar marcas globais no foodservice brasileiro”.
Um dos mais esperados do primeiro dia de BConnected, o painel “O dragão do varejo: como a China está remodelando o varejo no Brasil”, mediado por Lyana Bittencourt, reuniu Fábio Neto (sócio da StartSe), Danilo Mansano, vice-presidente da Keeta no Brasil, e Simone de Camargo, diretora de Marketing da Midea Carrier, destacando aprendizados do mercado chinês e seu impacto nas operações brasileiras.
BConnected: segundo bloco
Na segunda parte do dia, o eixo Crescimento e Consistência trouxe reflexões sobre a integração entre experiência e eficiência. Eric Secco, head de Varejo e Bens de Consumo da AWS, apresentou o painel “Aplicando IA generativa no varejo – cases Amazon e AWS”. Em seguida, Richard Albanese, fundador e CEO da The LED, abordou “Retail Media e a oportunidade de faturar em tempos de alta competitividade”.
Paula Andrade, vice-presidente de Omnichannel da Natura, discutiu “Do 1to1 ao 1to many: a jornada da venda direta ao franchising omnichannel”. Na sequência, Wagner Quina, CEO da Botoclinic, falou sobre “Como o franchising está aproximando o consumidor das indústrias”. O encerramento do dia ficou com Raul Guaragna, CEO da Dexco”, e a palestra “Uma casa para chamar de sua: como a Dexco foi além da indústria e chegou ao consumidor”.
O Bittencourt Sunset encerrou o primeiro dia do BConnected com música, descontração e networking no rooftop do Teatro Santander, que além de aconchegante, tem vista privilegiada de São Paulo.
Imagens: Isis Brum/E&N