Serviço de “helpers” do Shopping Cidade São Paulo já atendeu mais de 89 mil pessoas

A iniciativa completa quatro anos com atendimento humanizado, inclusivo e bilíngue

publicidade

Embora helper soe bastante bem, o serviço de ajuda personalizada do Shopping Cidade São Paulo se parece muito com um concierge commercial – para manter o francês afiado. Criado em 2021, o serviço de atendimento nasceu om o propósito de oferecer um atendimento humanizado, próximo e acessível. Os Helpers, equipe especializada e treinada pelo empreendimento, circulam pelo mall para auxiliar clientes que necessitam de ajuda em todas as etapas da jornada de compra.

O grupo é formado por cinco profissionais e cobre todo o horário de funcionamento do shopping. Para facilitar a identificação dos auxiliares, a equipe utiliza camisetas com a frase em inglês “Can I help You?” – ou seja, “Posso ajudar?” – e está facilmente visível pelo local. Em caso de necessidade, os seguranças auxiliam e acionam o atendimento para prestar o serviço.

Atendimento bilíngue

Com o intenso fluxo de turistas na região, os Helpers oferecem atendimento bilíngue em inglês e espanhol, facilitando a experiência de visitantes estrangeiros, que muitas vezes enfrentam dificuldades de comunicação em centros de compras.

O serviço, que é gratuito e contínuo, já auxiliou cerca de 89 mil pessoas em diferentes situações, desde clientes com necessidades especiais, que recebem acompanhamento durante todo o processo de compra, até aqueles que utilizam o atendimento como personal shopper via whatsapp para conferir roupas, calçados ou serviços sem precisar se deslocar até o shopping. Outro diferencial é a postura proativa dos helpers, que circulam durante todo o período para identificar demandas e oferecer suporte imediato, reforçando um atendimento acolhedor e funcional.

Além de melhorar a experiência de consumo e fidelizar clientes, a iniciativa também contribui para o varejo do empreendimento ao apoiar os lojistas no atendimento, evitando barreiras de comunicação e facilitando vendas.

Outro destaque é o impacto social: alguns helpers tiveram na posição a primeira oportunidade profissional e já foram promovidos para cargos de liderança em atendimento e marketing dentro da SYN, administradora do empreendimento.

“Os Helpers representam a essência do Shopping Cidade São Paulo: um atendimento próximo, humano e inovador. Mais do que auxiliar nas compras, eles fazem parte da experiência do cliente, tornando o passeio pelo shopping mais acolhedor e inclusivo. Esse serviço exclusivo reforça nosso compromisso em oferecer soluções que vão além do consumo, criando conexões verdadeiras no coração da Avenida Paulista”, destaca Jéssica Zanela, gerente de Marketing da unidade.

Imagem: Divulgação

Assine a nossa newsletter E fique por dentro das novidades