Grupo Bittencourt abre nova frente de comunicação com portal de notícias
Estratégias&Negócios levará informação relevante para o mercado e o franchising

O Grupo Bittencourt, consultoria especializada no desenvolvimento, expansão e gestão de redes de franquias e negócios, lança uma nova plataforma de comunicação, o portal Estratégias&Negócios, nesta quarta-feira, 25, primeiro dia da 32ª edição da ABF Franchising Expo 2025.
A partir de agora, a página de notícias Sua Franquia, até então única plataforma de conteúdo da companhia voltada a investidores, passa a fazer parte do novo ambiente online. O portal nasce com o objetivo de ampliar a cobertura no mercado de negócios e franquias, por meio do compartilhamento de conhecimento relevante com o setor, incluindo sua expertise sobre varejo e gestão de negócios. Passam a fazer parte do foco do site, empresas que atuam no varejo, franqueadores, redes próprias, as indústrias e demais setores da economia.
Com conteúdo estratégico, curadoria inteligente e visão de futuro para transformar informação em ação, o Estratégias&Negócios traz produção jornalística contundente e diária. A intenção é aproximar o público leitor do universo dos negócios no Brasil e no exterior.
O portal fechou parceria com a StreamShop para publicação de vídeos curtos, mantendo maior dinamismo na página, equivalente ao que seria o reels do Instagram. “A ideia é que a audiência que gosta do nosso conteúdo encontre todas as publicações de forma rápida e fácil”, destaca Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt e idealizadora do projeto de comunicação.
40 anos de franchising
Referência no mercado no desenvolvimento estratégias de crescimento de negócios de uma variedade de setores e empresas de diferentes portes, o Grupo Bittencourt promove consultoria completa para a expansão de franquias, incluindo a formatação detalhada do negócio, estudo técnico do modelo, definição do perfil do franqueado, projeções financeiras, desenvolvimento de um plano de expansão até a gestão completa da rede.
Há há 40 anos, a empresa tem sido responsável por estruturar modelos de negócio de diversas redes de franquias no Brasil e no exterior, conceitos de lojas e aproximação da indústria do consumidor final.
“Franchising é um canal de distribuição que exige uma série de estudos para verificação de sua viabilidade e uma profunda responsabilidade já que lidamos com capital de terceiros. É por isso que o processo de formatação de franquias precisa ser muito bem estruturado. Afinal, a expansão por meio deste sistema envolve uma série de etapas que precisam ser cumpridas para que a empresa esteja realmente preparada”, afirma Lyana.
ABF Expo 2025
Nesta edição da ABF Franchising Expo, a consultoria não apena lança as novidades para o mercado como também apresenta as estratégias de expansão e desenvolvimento de negócios implementadas para grandes marcas, como Giuliana Flores, EzVolt, Tennisbar, Choe’s e FCX.
EzVolt
Maior empresa de eletromobilidade do País, a EzVolt inicia uma nova fase de expansão de eletroposto com o lançamento de seu modelo de franquias. “No Brasil, vemos que o maior problema são filas nos eletropostos. Ou seja, existe uma demanda cada vez maior pelo serviço que a EzVolt entrega, o que abre uma oportunidade para expandirmos nosso negócio por meio do modelo de franquias”, diz o CEO Gustavo Tannure.
Giuliana Flores
Nativa digital, a Giuliana Flores foi do online para o físico. Depois da abertura de lojas próprias e comercialização de vending machines, a companhia lança, com a expertise do Grupo Bittencourt, seu modelo de franquia.
A pretensão é abrir mais 10 unidades ainda este ano. “A decisão de franquear a marca surge como um passo natural e estratégico do ponto de vista operacional. A franquia serve como ponto logístico e, também, como uma experiência para o cliente”, afirma Clóvis Souza, CEO da empresa.
Tennisbar
O Grupo Bittencourt também é responsável pela criação da estratégia de expansão da Tennisbar, rede especializada em lifestyle esportivo com foco em calçados, vestuário e acessórios. Embora as vendas online têm sido tendência entre a maioria dos consumidores, o comércio de varejo de calçados e outros artigos ainda gera uma experiência diferenciada em ambientes descontraídos e tecnológicos, indo além da simples compra. “O foco é criar um espaço agradável, com atendimento personalizado e memorável, que incentive o cliente a retornar e se identificar com a marca. Por isto, nosso modelo de franquia é rentável e voltado a empreendedores que sabem se conectar com consumidores das classes populares, um público ligado à cultura sneaker, ao estilo urbano e à busca por marcas globais com preço justo”, destaca Márcia Kalaidjian, sócia-diretora da rede.
Choe’s Oriental
Com proposta de self-service com qualidade de restaurante à la carte, a Choe’s Oriental passa a oferecer sua franquia para compartilhar essa deliciosa jornada com outros empreendedores. “Por meio do conhecimento e da competência do Grupo Bittencourt, formatamos nosso crescimento em rede por meio de um modelo de franquia compacto, rentável e validado, em que todos os envolvidos ganham. Nosso propósito é transformar a vida de empreendedores para que façam parte da nossa história de sucesso e inovação no universo da culinária japonesa”, ressalta Marcelo Crespo, CEO da Choe’s Oriental.
FCX
Ser um franqueado da FCX possibilita ao investidor atuar em um negócio especializado em soluções de curto prazo para melhoria do fluxo de caixa e da lucratividade das empresas.
“Uma consultoria empresarial trabalha em estreita colaboração com donos e gerentes de empresas para melhorar as operações e a eficiência do negócio. Isto significa que estamos dentro de um setor validado e de alta demanda. Somando nossa experiência à metodologia de sucesso desenvolvida pelo Grupo Bittencourt, a estratégia de franquia da FCX é extremamente eficiente e promissora para potenciais empreendedores do mercado de consultoria empresarial, com crescimento comprovado”, enaltece Marcos Cailleaux, sócio da rede.
Parceria no setor da moda
O Grupo Bittencourt compartilha seu estande na ABF Franchising Expo, com a Teceo, plataforma SaaS especializada no setor de moda b2b, que oferece uma solução completa para marcas que atuam nos canais de atacado e franquias.
Fundada em 2021, a empresa nasceu da necessidade de facilitar e transformar o processo desse canal de vendas, proporcionando maior eficiência, autonomia e inteligência de dados, possibilitando às marcas gerenciar pedidos, aplicar políticas comerciais e acompanhar seus resultados em tempo real, proporcionando agilidade, redução de custos e maior autonomia para representantes e clientes.
Top 25
Durante a ABF Expo, a consultoria anuncia a a 8ª edição do Top 25 do Franchising Brasileiro, prêmio que celebra marcas que vêm contribuindo para a perenidade e o crescimento do setor.
O processo de seleção começa com uma pesquisa aberta a todo o mercado de franquias, na qual as empresas compartilham suas práticas e estratégias. As respostas são avaliadas por um comitê de especialistas que considera o impacto das iniciativas na evolução dos negócios e na adaptação ao cenário competitivo.
Em 2025, o prêmio vai reconhecer as marcas que desvendaram o “código do crescimento” com estratégias para expandir em um cenário complexo e hiperconectado. As inscrições estão abertas e somente as franqueadoras podem participar.
Bittencourt Educação
Por fim, a empresa apresenta também na feira o seu novo ecossistema para educação corporativa, a Bittencourt Educação, que fornece plataforma educacional, programas executivos, palestras e treinamentos com conteúdos práticos e atualizados para acelerar o aprendizado nas redes de negócios e franquias.
A plataforma é um ambiente em que são desenvolvidas soluções educacionais completas para empresas que desejam evoluir suas redes de forma estruturada.
Imagem: Divulgação