Shopee e McDonald’s se unem para pré-venda exclusiva de McDia Feliz
A gigante do e-commerce dará 50% de cashback a quem fizer a compra pelo marketplace

Pela primeira vez, a Shopee participará da campanha McDia Feliz, realizada pelo Instituto Ronald McDonald no Brasil desde 1988. O dinheiro arrecadado nesta data é revertido para organizações que auxiliam no combate ao câncer de crianças e adolescentes. O marketplace fará a pré-venda dos tíquetes digitais com oferta de 50% de cashback, limitado a R$ 50, para as aquisições feitas diretamente pelo aplicativo. A aposta visa não apenas ampliar o alcance, mas também modernizar a forma de doação em um cenário de crescentes desafios para o terceiro setor.
Em 2024, o McDia Feliz arrecadou R$ 22 milhões para a oncologia pediátrica brasileira, e a expectativa para 2025 é superar os R$ 25 milhões, impulsionada por essa nova frente digital.
“Nos últimos anos, percebemos uma mudança no perfil do doador, cada vez mais conectado. Essa união fortalece nossa missão de oferecer apoio a milhares de crianças e adolescentes com câncer em todo o Brasil, cujas necessidades não param de crescer”, afirma Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald no Brasil.
O acordo reflete uma tendência de mercado e o reconhecimento do poder da tecnologia para conectar causas relevantes a um público vasto e ativo. “A união entre setor privado e terceiro setor tem um grande potencial de gerar resultados em larga escala. Acreditamos no poder da tecnologia para conectar pessoas a causas relevantes, incorporando ao consumo digital novas formas de doar”, destaca Felipe Piringer, head de Marketing da Shopee.
Vouchers
A campanha do McDia Feliz está marcada para 23 de agosto. Os vouchers, no valor de R$ 20,00 cada, comprados na Shopee poderão ser trocados por sanduíches Big Mac em qualquer restaurante McDonald’s participante do País.
Os recursos arrecadados em 2025 serão destinados a 75 projetos de 48 instituições dedicadas à oncologia pediátrica, em todas as regiões brasileiras. Parte do valor também será aplicada no fortalecimento de programas estruturantes do Instituto Ronald McDonald, como as Casas Ronald McDonald, que oferecem hospedagem e alimentação a crianças e adolescentes em tratamento e suas famílias, os Espaços da Família e iniciativas de Diagnóstico Precoce, todos essenciais para aumentar as chances de cura e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.
Com 26 anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald já investiu mais de R$ 422 milhões na oncologia pediátrica brasileira, impactando milhões de vidas por meio de uma rede nacional de acolhimento, tratamento e esperança. A parceria com a Shopee é vista como um passo importantíssimo para revitalizar e expandir essa rede, garantindo que mais crianças e adolescentes recebam o suporte necessário.
Imagem: Montagem/Estratégias&Negócios