C&A inaugura ‘loja do futuro’ em São Paulo

A rede aposta no conceito de varejo conectado, fluido e sensorial

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A C&A inaugura, no Shopping Center Norte, em São Paulo, um novo conceito de loja. Mais do que um espaço de compras, o projeto busca transforma o ponto de venda em um hub da moda, isto é, em um lugar para empoderar os clientes ao longo de sua jornada de compra. Com o consumidor no centro da experiência, a C&A se posiciona como consultora – e quer se tornar a preferida e a mais confiável do seu público-alvo.

Desenvolvido a partir de pesquisas extensas com os clientes brasileiros e estudos profundos sobre inovações do varejo internacional, o conceito foi assinado pelo escritório de arquitetura britânico Gensler, responsável por alguns dos principais projetos de store design globais.

Um novo olhar para a experiência da cliente

A nova loja da C&A redefine a relação entre moda e consumo, oferecendo um espaço mais conectado, centrado no cliente e atento às suas necessidades e desejos. Cada detalhe foi pensado para transformar a jornada de compra em uma experiência fluida, relevante e inspiradora do primeiro passo dentro da loja até o momento da escolha das peças.

O design traduz e reforça essa proposta. A fachada, no conceito open front, é um convite para a entrada na loja. A tela de led integra as campanhas em tempo real e a iluminação suave e as texturas contemporâneas compõem um ambiente sensorial, moderno e funcional.

Ao atravessar as portas, os clientes descobrem um espaço que une design contemporâneo e curadoria de moda, transformando cada visita em uma experiência única, com mais opções, agilidade e significado em cada escolha. “Essa loja é a materialização da nossa estratégia de negócios ‘Energia’ e do nosso posicionamento: ‘A gente se encontra na C&A’. Queremos que cada cliente se sinta reconhecida, inspirada e empoderada por meio de serviços, histórias e ambientes pensados para ela”, afirma Paulo Correa, CEO da C&A Brasil.

O conceito que chega agora ao Shopping Center Norte é resultado de mais de um ano e meio de desenvolvimento de projeto, desde o redesenho dos fluxos de circulação de pessoas, princípios de atendimento e experiência, até a criação de novos equipamentos.

Moda, estilo e curadoria

Com aproximadamente 3.400 m², a nova loja traz ambientes exclusivos para os grandes destaques do portfólio da C&A, como o jeans, categoria ícone da marca, o esportivo com estilo e performance ACE e a linha de moda urbana e contemporânea Mindse7. Cada área foi projetada com curadoria visual e narrativas próprias tornando a jornada na loja uma experiencia cheia de surpresas.

C&A inaugura "loja do futuro" em São Paulo

Os atendentes assumem um papel ainda mais consultivo, atuando como curadores de moda que apoiam na escolha das peças de acordo com preferências e estilo de vida de cada cliente. O atendimento humano, somado às soluções digitais, amplia a personalização e transforma a compra em experiência.

Do clique ao cabide

A integração digital é um dos principais diferenciais do novo conceito. Pelo aplicativo, o cliente pode consultar tamanhos disponíveis em tempo real, localizar peças disponíveis na loja, conferir avaliações de produtos e opiniões de outros consumidores e finalizar a compra online.

Nos provadores, totens inteligentes permitem solicitar tamanhos ou cores sem precisar sair da cabine. O conceito foi desenvolvido para que o cliente encontre o que procura, no tamanho ou na cor desejada, tornando sua experiência de compra mais ágil e assertiva.

Caso o produto não esteja disponível em loja, o atendente consegue, por meio do aplicativo da marca, encontrar o produto na loja mais próxima e enviar para a casa da cliente.

Na etapa de pagamento, a jornada também é simplificada. Além dos self-checkouts e da tecnologia de etiquetas inteligentes por radiofrequência (RFID), a C&A segue pioneira no Brasil ao oferecer biometria facial – o “pague com um sorriso” – como forma de autenticação em segundos para clientes do cartão digital C&A Pay.

Sustentabilidade em cada detalhe

A sustentabilidade também se revela em cada detalhe do novo espaço, reafirmando o compromisso da C&A de fazer moda com impacto positivo. A loja adota uma série de práticas sustentáveis que reforçam seu compromisso com o meio ambiente.

Toda a energia utilizada é proveniente de fontes renováveis e as cortinas são confeccionadas com jeans mais sustentável. O piso das áreas esportivas é feito com borracha reciclada, contribuindo para a redução de resíduos. Além disso, a loja implementa logística reversa de cabides, promovendo a reutilização de materiais e as shoppers bags reutilizáveis do Movimento ReCiclo substituem definitivamente as sacolas plásticas, fortalecendo a proposta de circularidade e consumo consciente.

C&A inaugura "loja do futuro" em São Paulo

Entre os destaques da estrutura, está um espaço dedicado ao próprio Movimento ReCiclo, iniciativa que já deu o destino correto para mais de 350 mil peças de roupas. Nesse espaço, as clientes encontram uma urna para o descarte consciente de roupas que não usam mais, com a garantia de que terão o destino correto. O jeans doado, por exemplo, ganha uma nova vida ao ser transformado em uma nova coleção.

O ambiente, acolhedor e convidativo, foi desenhado para ser mais do que um ponto de coleta: é um convite à reflexão sobre o impacto das escolhas de consumo, com informações sobre os compromissos de sustentabilidade da companhia e até um sofá para pausa e conversa.

Para além da arquitetura e da tecnologia, a loja “Energia” simboliza a estratégia de evolução contínua da companhia no Brasil, baseada em escuta ativa, dados e proximidade com os clientes. “Estar à frente no varejo não é apenas lançar tendências, mas criar espaços onde a moda e as pessoas se encontram de forma autêntica. Essa loja é um laboratório vivo, um modelo que moldará o futuro da C&A e do setor, sempre com inovação, a cliente no centro e sustentabilidade”, reforça Correa.

Imagens: Divulgação